Mulher abre vaga para ‘babá magra’ que caiba no carro, diz jornal

Mulher abre vaga para ‘babá magra’ que caiba no carro, diz jornal

Um anúncio de vaga de emprego de babá exige que a candidata seja “magra” para que caiba no carro da família. O texto foi postado no Facebook, segundo informações do jornal O Globo.

A publicação faz outras exigências e oferece trabalho sem registro em carteira e jornada de trabalho por quinze dias seguidos. O texto - apontado como uma proposta de emprego abusiva - gerou críticas nas redes sociais em meio à discussão sobre trabalho escravo por causa da norma publicada pelo governo que dificulta a fiscalização da prática.

A família relata que busca uma profissional para cuidar de uma criança de 3 anos de idade e de um bebê de 3 meses. Além da forma física, o post traz outras exigências como não ter  filhos com menos de 5 anos, ter boa aparência, e não ter “problemas familiares que obriguem a faltar ao serviço”. ”Somos exigentes”, escreve a anunciante.

O anúncio diz que a profissional deverá ainda, enquanto as crianças estiverem na creche, auxiliar nas atividades da casa com limpeza, organização e cozinhando.

O salário oferecido é de 1.000 reais, com vale transporte, e bonificação “por bom desempenho”.

O texto indica que o trabalho não será formalizado, pois fala da “possibilidade” de fazer o registro na Carteira de Trabalho “após três meses de experiência”.

Deixe seu Comentário