Veículo pronto para o contrabando é apreendido em bairro de Umuarama

Veículo pronto para o contrabando é apreendido em bairro de Umuarama

Um veículo GM Captiva preparado para o contrabando foi apreendido por policiais militares de Umuarama na manhã da quarta-feira (18). O homem que estava com o veículo foi preso em flagrante.

A Captiva, que estava na garagem de uma residência no Jardim Acassia, havia sido licenciada em Rosario do Ivai - PR, mas apresentava placas adulteradas com a tarjeta de California – PR.

Um homem de 24 anos que já conta com antecedentes criminais foi detido e conduzido à delegacia.

De acordo com os policiais, denuncias anônimas levaram a equipe até a rua Onofre de Carvalho, por volta das 8h40, onde possivelmente estaria um veículo roubado. Quando a equipe chegou ao local fez a primeira checagem, descobrindo a fraude no emplacamento.

O proprietário revelou também ter adquirido o carro sem os bancos dos passageiros (preparado para o transporte de mercadorias contrabandeadas) e estaria usando o veículo para tal finalidade, pois em seu interior também foi encontrado um rádio intercomunicador.

Conforme os policias, no dia 2 de julho, policiais militares de Cidade Gaúcha perseguiram um comboio de veículos usados por contrabandistas pela rodovia. “Um destes, com as mesmas caracterisiticas desta Captiva que foi apreendida, possuía um dispositivo que espalhou uma fumaça muito escura, atrapalhando a viatura durante a perseguição. Na ocasião, os policiais capotaram a viatura”, conta Um ds PMs que particpou da apreensão.

O proprietário do veículo foi mantido recolhido na carceragem da 7ª Subdivisão Policial (SDP), sob a acusação de ter adulterado a numeração do chassi gravado nos vidros e a tarjeta.

Fonte: OBEMDITO.

Deixe seu Comentário