Página do Facebook servia para venda de peças de moto furtada em Umuarama

Página do Facebook servia para venda de peças de moto furtada em Umuarama

Imagens de  monitoramento coletadas através do novo sistema de rastreamento da Guarda Municipal de Umuarama podem colaborar com as investigações da Polícia Civil que culminaram na noite da terça-feira (24), com a apreensão de peças de motos furtadas que eram comercializadas pela internet. Uma essa foi interrogada e o autor do furto foi identificado.

Os investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) seguiram rastros deixados numa página de compra e venda da rede Facebook. Os autores da fraude usavam a pagina para comercializar peças de motocicletas furtadas.

Através deste rastreamento é que os investigadores chegaram até um endereço no Jardim Ipanema, onde estavam as peças que seriam comercializadas num tipo de mercado pirata.

Na averiguação, constataram que se tratava de uma motocicleta Honda Twister já desmontada. Várias peças estavam faltando. O veículo havia sido furtado n dia 16, quando havia sido deixado estacionado na avenida Paraná, centro de Umuarama. na ocasião, o sistema de rastreamento através de leitores de dígitos, ajudaram a Guarda Municipal a seguir o trajeto usado pelo autor do furto e coletar suas características. O caso foi repassado à Polícia Civil logo em seguida.

De acordo com o delegado chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, a motocicleta será restituída ao proprietário, mesmo em pedaços e o autor da venda da moto ao rapaz interrogado (que fazia a comercialização de suas peças), já foi identificado. O sistema de venda de peças de veículos continuará a ser monitorado pelos investigadores, que pretendem identificar os compradores dos produtos ilícitos.

Fonte: OBEMDITO.

Deixe seu Comentário