O que você come: nutrição e prevenção

O que você come: nutrição e prevenção

Você sabia que uma alimentação inadequada pode ser responsável por até 20% dos casos de câncer em países em desenvolvimento? Ela também contribui com aproximadamente 35% das mortes pela doença. Para alertar para esses números e informar a população sobre como se alimentar de maneira saudável para prevenir o câncer.
Uma dieta rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões e outras leguminosas, e pobre em alimentos ultraprocessados, como aqueles prontos para consumo ou prontos para aquecer e bebidas açucaradas, podem prevenir de 3 a 4 milhões de casos novos de câncer a cada ano no mundo.”
Outro dado apresentado é que cerca de um em cada três casos dos tipos e câncer mais comuns poderiam ser evitados se a população adotasse uma alimentação saudável aliada à prática regular de exercícios.
Entre os vilões apontados estão os adoçantes artificiais, como o aspartame, ciclamato de sódio e sacarina sódica; alimentos com agrotóxicos; comidas e bebidas com alto teor calórico; consumo excessivo de carne vermelha; carnes processadas, como salsichas, linguiça, bacon e mortadela; excesso de sal e alimentos com conservantes; e uso de suplementos alimentares.

Deixe seu Comentário