Deputado de três mandatos, Scanavaca se despede da Alep e pode assumir cargo no governo

Deputado de três mandatos, Scanavaca se despede da Alep e pode assumir cargo no governo


O deputado estadual de Umuarama, Fernando Scanavaca (Podemos), que estava no seu terceiro mandato e decidiu não concorrer nas eleições de outubro do ano passado poderá assumir um cargo no governo do Estado.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25) durante entrevista ao programa Bianca News. O deputado afirmou ainda que é cedo para falar de eleições municipais, e deixou no ar se poderá ou não disputar as eleições municipais do ano que vem.

Durante a entrevista o parlamentar, que encerra seu mandato no próximo dia 31 fez um balanço de suas ações, falou sobre seus projetos, entre ele o que criou a Região Metropolitana de Umuarama e também sobre sua principal frustração, não ter conseguido a duplicação total da PR 323 durante o período de seu mandato (2008-2019).

Fernando Scanavaca iniciou sua vida política em 1996 quando foi eleito prefeito de Umuarama.  Ele foi Reeleito em 2000.  Nas eleições de 2006 concorreu a deputado estadual, acabou eleito primeiro suplente da coligação e assumiu o mandato no final de 2008, após a renúncia de Edgar Bueno, eleito prefeito de Cascavel.

Na eleição de 2010, foi eleito deputado na ALEP com 48.369 votos. Em 2014 foi reeleito com 35.905 votos, e agora em 2018 decidiu não se candidatar novamente.

 

Deixe seu Comentário