Reforço escolar nivela alunos com dificuldade de aprendizado

Reforço escolar nivela alunos com dificuldade de aprendizado


O ano letivo de 2019 acabou de começar para milhares de alunos do ensino fundamental de Umuarama. Passados os primeiros dias de aulas onde as crianças e adolescentes aproveitam para matar a saudade dos colegas e fazer novas amizades, não tem jeito, é hora de começar a pegar firme nos estudos.

Com o passar dos dias muitos acabam tendo dificuldades com alguns conteúdos, isso é normal, até porque, naturalmente, alguns alunos se identificam mais com algumas disciplinas do com outras.

No entanto se estas dificuldades não forem superadas o aluno vai ter problemas de aprendizado. Para evitar que isso ocorra e que este aluno tenha prejuízos na sua escolarização existem as escolas de reforço escolar. Em Umuarama, por exemplo, uma destas escolas é a Escola Ensina Mais Turma da Mônica.

Na capital do Noroeste já há sete meses, a escola, que é franquiada a uma rede nacional de escolas, atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos com um trabalho de reforço escolar.

Segundo a diretora da Escola, a administradora e professora universitária, Thalita Gonçalves, cada aluno recebe um programa personalizado de atendimento de acordo com a sua dificuldade.

Em entrevista ao programa Bianca News nesta quarta-feira (20) ela contou um pouco de como funciona este atendimento e de que forma que é construído o programa de reforço escolar para os alunos com dificuldades nas disciplinas de português e matemática.

Deixe seu Comentário