Semana começa com protesto de moradores em frente a prefeitura de Umuarama

Semana começa com protesto de moradores em frente a prefeitura de Umuarama


Os moradores dos bairros Irene e Sakai iniciaram a semana com protesto em frente a prefeitura de Umuarama. Eles pedem para que o problema vivido por eles por conta da falta de esgotamento sanitário seja resolvido.

Eles pretendem ir a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (25) para cobrar a abertura de uma CPI para investigar a situação.

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Umuarama, o prefeito Celso Pozzobom está em Curitiba onde deve tratar sobre o assunto.

Em nota a Sanepar informa que: “A Sanepar informa que para a implantação da rede coletora de esgoto nos Jardins Irene e Sakai, entre outros da região, é necessária a passagem das tubulações em duas propriedades particulares. A empresa fez, recentemente, uma proposta de indenização para os proprietários, mas não houve acordo. A questão foi encaminhada para a área jurídica da Companhia para a abertura de um processo judicial, visando a desapropriação das áreas necessárias para implantação das tubulações e imissão de posse. Caso a decisão seja favorável, a obra será executada. A Sanepar já possui o projeto e os recursos para a realização do empreendimento”.

Deixe seu Comentário