Sesi/Senai quer ampliar parcerias com o poder público

Sesi/Senai quer ampliar parcerias com o poder público


Em Umuarama desde dezembro, o novo diretor da unidade do Sesi/Senai de Umuarama, que também assumiu as unidades de Paranavaí e Loanda, Jorge Luiz Jacon, quer ampliar as parcerias com a prefeitura de Umuarama com o objetivo de melhorar a qualificação professional da industrial local e a atração de novos investimentos.

Em entrevista nesta segunda-feira (15) ele falou sobre as ferramentas que o Sesi/Senai disponibiliza e destacou uma primeira ação que já esta sendo realizada junto com o poder público local.

De acordo com ele, um caminhão de qualificação profissional está oferecendo cursos de refrigeração no Lago Aratimbó. Ação desenvolvida junto com o governo municipal.

Sesi/Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), integrante do Sistema Fiep, possui mais de 50 unidades distribuídas pelo Paraná e mantém Institutos de Tecnologia nas mais diversas áreas de atuação industrial, além do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, o primeiro do país, e do Instituto de Inovação em Engenharia de Estruturas.

A educação é um dos pilares do Senai, que oferece cursos de iniciação, aprendizagem industrial, qualificação, aperfeiçoamento e cursos técnicos, além de graduação tecnológica, extensão e pós-graduação por meio das Faculdades da Indústria. A instituição também oferta cursos a distância e in company, atendendo às necessidades específicas dos alunos e da indústria.

Oferece também soluções técnicas e tecnológicas e presta serviços de consultoria, ensaios laboratoriais industriais e apoio tecnológico. A instituição possui a maior rede privada de laboratórios integrados do país e dá apoio para o desenvolvimento da inovação em cooperação com a indústria.

Deixe seu Comentário