Vereador de Xambrê engrossa coro contra aumento da conta de água no Noroeste

Vereador de Xambrê engrossa coro contra aumento da conta de água no Noroeste


O aumento da conta de água em 12,13% anunciada recentemente pela Sanepar vem gerando protestos da população em todo o Estado. Municípios como Paranavaí, no Noroeste, e Maringá, no Norte, se anteciparam e assinaram decretos barrando o reajuste, este último inclusive entrou com uma ação na justiça via Procom.

O mesmo pode ser feito nos próximos dias em Xambrê.  Segundo o vereador Carlos Meira (PSC), que faz parte da Frente Noroeste contra a tarifa mínima da conta de água, apesar do embate jurídico ele acredita ser possível evitar o aumento por decreto.

Em entrevista ao Bianca News na última terça-feira (30) ele falou sobre o assunto. De acordo com ele os vereadores de Xambrê já encaminharam um pedido ao executivo local para barrar o reajuste.

Durante a entrevista Meira também falou sobre uma reunião realizada em abril em Curitiba quando foi discutida a questão da cobrança da taxa mínima de água e antecipou que no próximo dia 8 haverá um encontro regional em Umuarama onde pretende-se discutir também o  valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ) cobrado pela Copel nas faturas de energia.

Deixe seu Comentário