Após manifestação de líder da oposição, prefeitura suspende licitação do Zona Azul

Após manifestação de líder da oposição, prefeitura suspende licitação do Zona Azul


A prefeitura de Umuarama cancelou a licitação para contração de empresa que fará o gerenciamento do Estacionamento Rotativo de Umuarama (Zona Azul). O processo ocorreria nesta quinta-feira (23) e foi suspenso na quarta-feira à tarde.

A suspensão ocorreu depois que o líder da oposição na Câmara de Vereadores de Umuarama, vereador  Deybson Bitencourt (PDT), usou a tribuna da Casa na sessão da última segunda-feira (20) para cobrar do poder público uma discussão maior com a sociedade sobre o modelo de estacionamento a ser adotado.

Durante entrevista que concedeu ao Bianca News o vereador falou sobre o assunto e destacou a necessidade do serviço ser eficiente e que atenda a necessidade da população.

Ainda durante a entrevista o vereador também cobrou explicações da prefeitura sobre uma máquina do município que estava prestando trabalho na cidade de Maria Helena. Na sessão da última segunda-feira os vereadores apresentaram um requerimento pedindo para que o departamento jurídico da prefeitura explique uma nota pública divulgada ha poucos dias sobre a situação.

Suspensão da licitação Zona Azul

O Bianca News entrou em contato com a prefeitura que se manifestou através de nota.

“A Prefeitura de Umuarama cancelou o edital de concorrência nº 04/2019, que teria propostas abertas nesta quinta-feira, 23, para estabelecer a concessão da exploração do serviço público de estacionamento rotativo para a melhoria da mobilidade urbana. O edital passará por adequações na Procuradoria Jurídica do Município, tendo em vista apontamentos feitos por empresas interessadas na disputa e acatados pela comissão de licitação do município. Ainda não há data para o novo edital.

A concessão contempla a implantação, operação, gestão, distribuição de créditos de Zona Azul Digital (ZAD), disponibilização de tecnologia aos munícipes através de aplicativo digital e a manutenção de todos os elementos do sistema. Compreende ainda, o apoio à fiscalização – que será executada exclusivamente pelos Agentes de Trânsito do município, visando preservar os direitos do cidadão e o cumprimento da rotatividade nas vagas, bem como o controle e aferição de uso remunerado das vagas de estacionamento rotativo nas vias, áreas e logradouros públicos de Umuarama” diz a nota.

Máquina de Umuarama em Maria Helena

Sobre este assunto a Assessoria de Comunicação da prefeitura não se manifestou.

Deixe seu Comentário