Ana Novais afirma que estão avançadas as tratativas entre MP e prefeitura para manutenção do Lar São Vicente de Paulo

Ana Novais afirma que estão avançadas as tratativas entre MP e prefeitura para manutenção do Lar São Vicente de Paulo


Depois de muita polêmica sobre o possível fechamento do Lar São Vicente de Paulo, que atende 80 idosos de Umuarama, a situação parece se encaminhar para um desfecho positivo. 

A afirmação é da vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ana Novais (PPL), que esteve nesta quarta-feira (5) conversando com o promotor de justiça Marcos Antônio de Souza, que cuida da situação.

Na última terça-feira (4) após a resposta de um ofício, o Ministério Público em Umuarama havia se manifestado no sentido de abrir um procedimento contra o munícipio caso a prefeitura se negasse a resolver a situação de forma administrativa.

Em entrevista nesta quarta-feira a vereadora afirmou que ao que tudo indica um acordo entre o Ministério Público e a município deve assegurar a manutenção do atendimento aos idosos, já que as tratativas estariam avançadas.

Indicação

Na última segunda-feira (3) a vereadora fez uma indicação junto com os vereadores Deybson Bitencourt (PDT), Mateus Barreto (PPS) e Jones Vivi (PTC) para que o poder público faça o reajusto do Termo de Colaboração, que asseguraria o aumento de repasse dos atuais R$ 408 reais para R$708 reais por idoso. O contrato venceu no último dia 31 e os problemas financeiros já trazem reflexos nos pagamentos de funcionários.

Câmara Mirim

Em entrevista ao Bianca News a vereadora também falou sobre um Projeto de Lei (PL) de sua autoria que cria a Câmara Mirim com o objetivo de despertar nos jovens o interesse pela política através da cidadania.

Ao vivo ela também falou sobre uma reclamação dos moradores do bairro Jardim Veneza e destacou a entrega de equipamento adquirido pelo município a partir de um projeto seu.  Chamado PediaSuit o equipamento, que já está em funcionamento,  é indicado no tratamento de crianças com problemas motores e portadoras de necessidades especiais.

Deixe seu Comentário