Emendas parlamentares podem ser usadas para viabilizar espaços condenados no Lar São Vicente de Paulo

Emendas parlamentares podem ser usadas para viabilizar espaços condenados no Lar São Vicente de Paulo


Sensibilizado com a situação precária vivida pelo Lar São Vicente de Paulo, que atende 90 idosos de Umuarama, o deputado federal, Zeca Dirceu (PT), se comprometeu a buscar recursos para a viabilização de espaços que estão interditados pela Defesa Civil local por risco da estrutura ruir.

Segundo o parlamentar, os recursos podem vir de emendas parlamentares que precisam ser empenhadas no fim do ano quando acontece a discussão em função do orçamento. Em entrevista ao Bianca News na última sexta-feira (7) ele destacou que tem acompanhado a situação do asilo e disse que está a disposição da direção para discutir o assunto.

Durante a entrevista o deputado também falou sobre a reforma da previdência. Segundo ele, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, uma moção de apoio aos professores para tentar barrar a perda da aposentadoria especial a que as professores tem direito, pois pela reforma atual a idade mínima é igualada entre homens e mulheres.

Reforma

Atualmente elas se aposentam aos 50 anos de idade, com 25 anos de contribuição, e eles aos 55, com 30 anos de contribuição. Com a reforma a idade mínima passa para 60 anos para homens e mulheres, mais 30 anos de contribuição.

Segundo o deputado, a moção de apoio foi entregue ao relator da Comissão Especial que analisa a reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP), que se comprometeu e fazer mudanças positivas em seu relatório sobre a proposta.

Pesquisas mostram que o Brasil é um dos países em que há menos valorização do professor. Metade dos estados sequer respeita o piso salarial da categoria. Segundo cálculos, deixar os professores de fora teria um impacto de apenas 1% na economia que seria feita com a reforma.

Interdição espaços Lar São Vicente

No último dia 3 uma vistoria da Defesa Civil estava marcada para verificar a segurança da cozinha onde são preparadas as refeições.

O espaço, que já estava parcialmente interditado, teve as condições de seguranças pioradas depois das chuvas do fim de semana.

Além da cozinha outros espaços como a sala de fisioterapia e uma outra ala do lar já haviam sido interditados por causa de rachaduras e risco de desabar.

Deixe seu Comentário