Pozzobom exonera secretário que fez festa em repartição pública

Pozzobom exonera secretário que fez festa em repartição pública

A prefeitura de Umuarama anunciou na sexta-feira (21) a exoneração do secretário da pasta de Proteção e Defesa do Consumidor, Aparício Bernardo Calderaro Júnior.

O anúncio foi feito através de uma rede social. A exoneração aconteceu depois do vazamento de imagens que mostram uma festa na secretaria e que aconteceu com o consentimento do então secretário.

Na ocasião as imagens mostram pessoas se beijando e virando pirueta dentro do prédio público. Na rede social a prefeitura afirmou que “a decisão foi tomada após a apuração de denúncia veiculada em redes sociais” e também que demitiu “dois estagiários que também aparecem nas gravações expostas”.

Já ex-secretário, Aparício Bernardo Calderaro Júnior, se manifestou através de aplicativo. Na mensagem chamou o prefeito de amigo e afirmou que a situação não seria para tanto.

Em um dos trechos Aparício diz “meu prezado prefeito, tomei agora conhecimento da minha exoneração; me recusei a renunciar por entender que não cometi nenhum crime, delito ou ilegalidade, uma vez que confraternizações no ambiente empresarial, seja ele público ou privado, é costume, e costume é norma jurídica formal não-estatal”, já em outro afirma trecho afirmou “estou sendo execrado e sacrificado por atos praticados por pessoas sem escrúpulos e sem caráter, bem como por determinado vereador incompetente, despreparado e inculto.”

Segundo a prefeitura nos próximos dias será anunciado o nome do novo responsável pela pasta.

Nota da Prefeitura 
A Prefeitura de Umuarama comunica a exoneração do secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e coordenador do Procon, Aparício Bernardo Calderaro Júnior. 
A decisão foi tomada após a apuração de denúncia veiculada em redes sociais, que resultou ainda no desligamento de dois estagiários que também aparecem nas gravações expostas.

O prefeito Celso Pozzobom lamentou o ocorrido e agradeceu os bons serviços prestados pelo secretário, no tempo em que permaneceu à frente do órgão de defesa do consumidor, mas entendeu que este é o melhor caminho diante das circunstâncias.

“Tenho certeza que o Aparício Júnior seguirá normalmente com sua vida profissional, pois demonstrou grande capacidade e comprometimento com a função durante sua passagem pela administração municipal”, comentou Pozzobom.

Nota do ex-secretário:
Meu prezado prefeito, tomei agora conhecimento da minha exoneração; me recusei a renunciar por entender que não cometi nenhum crime, delito ou ilegalidade, uma vez que confraternizações no ambiente empresarial, seja ele público ou privado, é costume, e costume é norma jurídica formal não-estatal.

Trabalhei por 33 anos na CAIXA, tendo sido gerente-geral por 26 anos, demonstrando um comportamento responsável, honesto e ilibado. Estou sendo execrado e sacrificado por atos praticados por pessoas sem escrúpulos e sem caráter, bem como por determinado vereador incompetente, despreparado e inculto. Não tenho dúvida de que, neste episódio, saem vencedores os malfeitores desonestos, que fazem oposição à atual administração, e tenho a certeza de que o Brasil não vai mudar enquanto a política funcionar dessa forma, com pessoas de bem sendo sacrificadas e expulsas por um ato corriqueiro, sem maldade ou má intenção, apenas uma confraternização organizacional.

Agradeço sinceramente a oportunidade e a confiança demonstradas por você. Tenho a certeza que conduzi o PROCON com responsabilidade e honradez, respeitando tanto o consumidor quanto o fornecedor.

Admiro a humildade, a honestidade, a simplicidade, a preocupação e a boa intenção com que você administra esse município tão especial como é Umuarama. Boa sorte e muito sucesso a você e aos demais colegas integrantes da atual administração. E mais uma vez OBRIGADO.

Deixe seu Comentário