Após ser quase inviabilizada, delegacia de Umuarama tem obras finalizadas e comemora conquista de auditório

Após ser quase inviabilizada, delegacia de Umuarama tem obras finalizadas e comemora conquista de auditório


Depois de ter sido vandalizada e quase inviabilizada, em setembro de 2017, a Delegacia de Polícia de Umuarama passou por uma reforma e ganhou novos ambientes.

Nesta quinta-feira (11), em entrevista ao Bianca News, o delegado chefe da 7ª Subdivisão de Polícia, Osnildo Carneiro Lemes, relembrou os momentos de tensão vividos quando vândalos destruíram parte da delegacia, após a prisão do acusado de violentar e matar a pequena Tabata de 6 anos.

Na entrevista, que concedeu ao jornalista Rodrigo Mello, o delegado destacou o trabalho que foi feito pela comunidade para reformar e equipar o local, que recentemente ganhou um auditório.

Questionado o delegado também avaliou o trabalho realizado atualmente pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Umuarama), e falou sobre a construção da Casa de Custódia, que dará melhores condições de segurança aos presos e a comunidade.

Carreira

Osnildo Carneiro Lemes iniciou a carreira na Polícia como Inspetor de Polícia na Secretária Estadual de Segurança, cargo já extinto. Ele comandou as principais delegacias do Estado nas cidades de Londrina, Cascavel, Maringá, Guarapuava, além de outras delegacias pelo interior do Paraná.

Com 73 anos, destes 50 dedicados à segurança pública, o delegado assumiu a 7ª Subdivisão Polícia de Umuarama em 2017 no lugar de Pedro Luiz Fontana, que passou a chefiar a 9ª SDP de Maringá.

Deixe seu Comentário