Após publicação de acórdão do STF, Câmara é notificada sobre perda de mandato e dos direitos políticos de Marcelo Nelli

Após publicação de acórdão do STF, Câmara é notificada sobre perda de mandato e dos direitos políticos de Marcelo Nelli


A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Umuarama está dando cumprimento à notificação recebida no fim da tarde desta quarta-feira (17) da perda de mandato do vereador Marcelo Nelli (SD).

Nelli foi condenado em terceira instância por ter contratado Cristiano Derenusson Nelli, irmão do parlamentar, para a função de secretário-geral há época em que o vereador exerceu o cargo de presidente da Casa. No mesmo período Cristiano estava lotado no gabinete do então deputado federal Osmar Serraglio (PMDB), em Brasília, por isso não poderia exercer função no poder legislativo em Umuarama.

Em entrevista ao Bianca News nesta quinta-feira (18), o 2º secretário da mesa diretora e um dos autores da representação que levou Nelli a perder o cargo, Jones Vivi (PTC), falou sobre o rito que precisa ser seguido pela Casa para ser dado cumprimento ao requerimento apresentado pela sigla partidária do suplemente de Nelli a partir da sentença do Supremo Tribunal Federal (STF), que já publicou o acórdão da decisão em sede de recurso extraordinário com agravo que tramitou pela perda dos direitos políticos.

Protocolo

O pedido para que a mesa diretora exclua o mandato do vereador Marcelo Nelli dando vacância ao cargo e posse ao suplente da coligação, que elegeu Nelli, foi protocolado nesta quarta-feira (17) pelo Diretório Municipal do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Quem assume o cargo é o ex-vereador e suplente Antônio Comparsi de Melo (Toninho Comparsi).

Carreira política

Marcelo Nelli é o vereador que mais mandatos acumulou de forma consecutiva em Umuarama. Ele é vereador há 27 anos e está no seu sétimo mandato.

Nelli também foi o vereador que mais vezes foi presidente da Câmara de Vereadores e no meio político é conhecido por sempre estar na situação, ou seja, nunca vai contrário a força política que está no poder, independente de quem seja eleito.

Contraditórios

Nesta quarta-feira o Bianca News entrou em contato com o gabinete do vereador Marcelo Nelli para ouví-lo. A informação é de que o parlamentar está em viagem ao Mato Grosso e que deve se pronunciar somente na segunda-feira.

Já o suplente que assume o cargo após a perda de mandato de Nelli, Antônio Comparsi (MDB), disse que vai aguardar os trâmites legais na Câmara de Vereadores para somente depois se pronunciar a respeito da decisão e de sua posse como vereador.

Deixe seu Comentário