Próximo da oposição, Comparsi afirma que terá papel de independência na Câmara

Próximo da oposição, Comparsi afirma que terá papel de independência na Câmara


Após tomar posse no último dia 21, Antônio Comparsi de Melo (MDB) participou nesta segunda-feira (26) da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Umuarama.

Comparsi assumiu a cadeira deixada por Marcelo Nelli (SD), que teve seu mandato cassado e os direitos políticos suspensos após ser condenado em terceira instância.

Nesta terça-feira (27) em entrevista ao Jornal da Bianca falou sobre o trabalho que pretende realizar nos 16 meses que restam para finalizar esta legislatura.

Segundo o parlamentar, embora comungue com as ideias da oposição, deve pautar sua atuação na Casa de forma isenta apoiando projetos que tenham interesse coletivo.

Questionado sobre a atuação do Legislativo afirmou que observa amadurecimento político nas discussões, mas que ainda é preciso avançar muito, principalmente na análise de vetos do Executivo a projetos que são aprovados pela Casa e, depois de vetados pelo prefeito, são derrubados pelos próprios vereadores que aprovaram por unanimidade.

Suplência

Durante a entrevista o vereador também fez uma análise das duas eleições em que participou. Na primeira, em 2013, fez a segunda maior votação, sendo eleito com 1.938 votos. Já na segunda, em 2016, foi o 9º mais votado com 1.449 votos, mesmo assim não conseguiu a vaga por conta da legenda de sua coligação.

Sucessão Municipal

Questionado sobre as eleições do ano que vem, Comparsi que é presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição ao projeto do atual prefeito em 2016 e que tem um vereador na bandada de situação, afirmou que a agremiação está aberta ao diálogo e poderá ter candidato próprio a prefeitura de Umuarama.

Histórico

Natural de Paraíso do Norte, no Paraná, Antonio Comparsi de Mello reside em Umuarama desde 1980. Técnico agrícola, por formação, também é advogado e economista e já foi diretor da Secretaria Municipal de Agricultura de Umuarama e chefe do Escritório Regional do Instituto Ambiental do Paraná em Umuarama.

Comparsi ainda foi chefe da Regional da Seab de Umuarama, presidente do Ceasa do Paraná e Secretário de Estado da Ouvidoria e Corregedoria do Estado do Paraná.

Foto: Obemdito

Deixe seu Comentário