Ana Novais articula apoio para derrubar veto a projeto que instituía a semana do bebê

Ana Novais articula apoio para derrubar veto a projeto que instituía a semana do bebê


Após ter um projeto de sua autoria vetado pelo prefeito Celso Pozzobom (PSC), a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Umuarama, Ana Novais (PPL), está buscando apoio de seus colegas para derrubar o veto.

O projeto em questão instituía a semana do bebê em Umuarama e foi aprovado por humanidade na Casa, após passar por todas as Comissões. 

Em entrevista ao Jornal da Bianca nesta quinta-feira (29) a vereadora afirmou ter cinco dos sete votos necessários para derrubar o veto, que, segundo ela, é político.

Esta não é a primeira vez que um projeto da bancada de oposição aprovado por humanidade pelo Legislativo é vetado pelo Executivo.  Nos últimos três anos pelo menos uma dezena de projetos foram vetados por Pozzobom.

CPI Transporte Público

Ao falar dos vetos do Executivo, a vice-presidente da Câmara confirmou que a bancada de oposição ao governo municipal já possui as quatro assinaturas necessárias para dar prosseguimento ao pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os aumentos do transporte público de Umuarama.

De autoria do líder da bancada, vereador Deybson bBitencourt (PDT), a CPI pretende abrir a chamada “Caixa Preta da Viação Umuarama” apara investigar os aumentos e reajustes autorizados pelo governo municipal que tornaram a passagem da circular de Umuarama uma das mais caras do Brasil.

 

Deixe seu Comentário