Fávaro confirma pré-candidatura à prefeitura de Umuarama

Fávaro confirma pré-candidatura à prefeitura de Umuarama


Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2020 já é possível observa, de forma mais clara, o quadro político para a disputa eleitoral em Umuarama no ano que vem.

Dada como certa a candidatura do prefeito Celso Pozzobom (PSD) a reeleição, os demais grupos se organizam para apresentarem projetos viáveis e com musculatura para a disputa.

Entre as lideranças apontadas para liderar uma das candidaturas de oposição, o engenheiro agrônomo Antônio Carlos Fávaro, funcionário de carreira da SEAB (Secretária de Estado da Agricultura e do Abastecimento), é um dos nomes que aparecem fortes nesta lista.

Candidato derrotado nas últimas eleições para prefeito e ainda sem sigla partidária, após deixar o PDT, Fávaro afirma que tem vários convites de filiação, mas que neste momento vem dialogando com todos os partidos para compor um grupo que possa se apresentar como alternativa.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Bianca, nesta quinta-feira (5), Fávaro confirmou, em primeira mão, sua intenção de disputar novamente a prefeitura de Umuarama.

Destacou a necessidade de se discutir um projeto de desenvolvimento econômico para a cidade e explicou sua saída do PDT, partido pelo qual foi candidato de 2016.

Histórico

Funcionário de carreira da SEAB (Secretária de Estado da Agricultura e do Abastecimento ), Antônio Carlos Fávaro foi chefe do núcleo regional da SEAB em Umuarama e ocupou também o cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente durante a gestão do ex-prefeito Moacir Silva, além de ter assessorado os ex-prefeitos Antônio Romero e Fernando Scanavaca.

Nas eleições de 2016 foi candidato a prefeito numa coligação com 15 partidos. Acabou derrotado com uma diferença de 8.587, ficando em segundo lugar com 18.847 votos. Celso Pozzobom (PSC) foi eleito com 24.484 votos.

Além do PDT também faziam parte da coligação o PMDB, PR, PMB , PPL, DEM, PROS , PRP , PRB , PTB , PT do B, PSL , SD , PSDB e PTC.

O projeto vencedor tinha além do PSC de Celso Pozzobom, também PSB, PSD, PSDC, PTN, PP, PPS e PHS

Quadro possível para a disputa

Pelo menos sete nomes compõem a lista dos pré-candidatos à prefeitura de Umuarama. Além do atual prefeito, figuram também os nomes do líder da oposição na Câmara de Vereadores de Umuarama, Deybson Bitencourt (PDT), Ana Novais (PPL), Marcelo Adriano (PPS), Sandro Gregório (PRB), Delegado Fernando (PSL), que deverá declarar apoio a uma das pré-candidaturas e Fáraro (ainda sem partido).

Deixe seu Comentário