Audiência pública debate ciclomobilidade de Umuarama

Audiência pública debate ciclomobilidade de Umuarama


O município de Umuarama discutiu nesta quinta-feira (12) a necessidade da implantação de ciclovias a partir de um plano de ciclomobilidade para melhorar e proporcionar maior mobilidade urbana na cidade.

O assunto foi tratado durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores. Na ocasião esteve presente o deputado estadual Goura (PDT), que é especialista no assunto.

Goura foi assessor de mobilidade na secretária de Trânsito de Curitiba e em apenas um ano, participou da criação das áreas e vias calmas da cidade, de dezenas de quilômetros de estrutura cicloviária e centenas de paraciclos.

Em entrevista ao Jornal da Bianca nesta sexta-feira (13) o deputado destacou a necessidade da viabilização de ciclovias como forma de melhorar a qualidade de vida e o trânsito de cidades de médio e grande porte, como é o caso de Umuarama.

Plano de Mobilidade Urbana

A Câmara de Vereadores de Umuarama deve discutir e votar nos próximos meses o Plano de Mobilidade Urbana da cidade.

Construído a partir de um estudo realizado por uma empresa contratada pelo poder Executivo, o plano de mobilidade aguarda na Casa para ser pautado.

Secretários municipais também participaram das discussões e apresentaram parte do que a prefeitura pretende fazer, principalmente referente à ciclomobilidade, atualmente inexistente na cidade.

 

Deixe seu Comentário