Mãe de aluna denuncia negligência após ocorrência de furto em colégio de Umuarama

Mãe de aluna denuncia negligência após ocorrência de furto em colégio de Umuarama


A mãe de uma aluna de 13 anos que estuda no ensino médio do Colégio Estadual Professora Hilda T. Kamal procurou o Jornal da Bianca nesta quarta-feira (2), para relatar uma situação de furto dentro da escola, pedir providências das autoridades e cobrar a responsabilização da direção pelo fato.

Segundo Elisangela Matos Guinzani, o furto ocorreu na manhã da última segunda-feira (30), enquanto a sala de aula estava fechada, durante uma aula de educação física.

Em entrevista ela contou que mesmo tomando conhecimento da situação, o diretor do colégio não chamou a Patrulha Escolar para que fosse até o local para registrar o ocorrido.

Segundo ela, a pedagoga do colégio também teria conhecimento do fato e não teria mostrado interesse em comunicar o ocorrido às autoridades policiais responsáveis.

Elizangela conta que além do celular, outros objetos dos alunos também teriam sido furtados. A chave da porta, usada para fechar o local enquanto os alunos estavam na quadra do colégio tinha desaparecido e só foi encontrada tempo depois, dentro do banheiro masculino, por zeladoras da escola.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Bianca a mãe da aluna contou a situação vivida pela filha, se disse insegura para mandar a adolescente  ara o colégio e pediu providência das autoridades.

O que diz o Núcleo Regional de Educação de Umuarama sobre a situação? Qual é a orientação da Patrulha Escolar em situações como esta? Acompanhe na reportagem produzida pelo Jornal da Bianca.

Contraditórios

Nós não conseguimos contato com o diretor do Colégio Hilda Kamal para ouvir sua verão dos fatos e o contraditório.  

No entanto em nota assinada pelo diretor e enviada ao Núcleo de Educação, do qual o Jornal da Bianca teve acesso, o diretor justiça não ter chamado à patrulha por conta de uma lei estadual que proíbe o uso de aparelho eletrônico em estabelecimento em ensino.

Deixe seu Comentário