Ex-secretário jurídico da prefeitura é ouvido pela CPI dos ônibus

Ex-secretário jurídico da prefeitura é ouvido pela CPI dos ônibus


Depois de ter sido convocado e não comparecer na primeira oitiva marcada para prestar esclarecimentos, o ex-secretário jurídico da prefeitura de Umuarama, o advogado Marcelo Gomes do Vale, prestou depoimento a CPI do Ônibus na última quinta-feira (7).

O advogado era responsável pelos pareceres jurídicos de renovação de contratos da prefeitura, quando o contrato com a Viação Umuarama, empresa que presta o serviço de transporte público da cidade foi renovado, em 2014.

A CPI suspeita que possa ter havido irregularidades na renovação do contrato a partir da não observação da revogação de parte da Lei que normatiza o transporte público do município.

Durante seu depoimento o ex-secretário confirmou que era de sua responsabilidade emitir os pareceres jurídicos sobre a renovação de contratos, mas não deixou claro se tinha ou não conhecimento da revogação de parte da Lei.

Segundo ele, o sistema que gerenciava as Leis Municipais era falho o que pode ter o levado a cometer o erro.

Oitivas

Depois dos depoimentos dos dois ex-secretários, o primeiro a prestar esclarecimentos foi o ex-secretário de Administração Armando Cortes Filhos, agora a CPI deve ouvir também representantes da Empresa.

CPI dos Ônibus

Criada no mês de agosto, a Comissão Parlamentar de Inquérito quer saber por que Umuarama tem uma das passagens de transporte público mais cara do país.

O último aumento passou a valer no mês de agosto e gerou revolta e muita reclamação dos usuários.

Após o reajuste quem adquire o vale-transporte através do cartão magnético está pagando R$ 4,30 e o usuário que paga diretamente na catraca R$ 4,50. Com os novos valores Umuarama passou a ter a segunda passagem mais cara do Paraná, perdendo apenas para Curitiba.

Apenas vereadores de oposição ao governo municipal fazem parte da CPI. Nenhum dos vereadores de situação, ou seja, se dispôs a investigar os valores cobrados.

Deixe seu Comentário