Deputado afirma que prefeitura não tem interesse na construção de uma nova delegacia em Umuarama

Deputado afirma que prefeitura não tem interesse na construção de uma nova delegacia em Umuarama


“Não há interesse da prefeitura nesta construção da Delegacia Cidadã de Umuarama”. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (22) pelo deputado Estadual Delegado Fernando Martins (PSL) ao falar sobre a situação envolvendo a viabilização de um terreno para a construção de uma nova sede para a Polícia Civil de Umuarama.

A atual Delegacia não tem mais condições de segurança. Além das tentativas de fugas, o local, que foi depredado em 2017, depois da prisão de um criminoso, passou por reformas, no entanto é considerado pelas autoridades de segurança um barril de pólvora prestes a explodir.

Questionado sobre o assunto, durante entrevista que concedeu ao Jornal da Bianca, o deputado afirmou que recebeu da Secretária de Segurança Pública do Paraná a informação que o município não teria interesse na construção da obra, e por isso não teria viabilizado o terreno.

Segundo o deputado, que havia garantido recursos no orçamento do Estado para a construção da nova sede da 7ª Subdivisão de Polícia Civil, sem o terreno, não há mais tempo viável para a construção da delegacia no ano que vem. “Eu acho nossa cidade tem perdido de mais com isso, com essa falta de visão, com essa falta de inovação. Temos perdido muitas coisas importantes. Acho que precisamos para com o ego, deixar o ego de lado, deixar a briga e os problemas políticos e ideologias de lado. Estou buscando obras importantes para a cidade”, destacou.

Em recente entrevista a Bianca FM o prefeito Celso Pozzobom (PSC) havia dito que permutaria um terreno com o Estado.

Durante a entrevista de pouco mais de 20 o deputado também atualizou as informações sobre o edital de duplicação da PR 323, que estava previsto para o dia 30. Segundo o deputado houve problemas com o edital o que vai atrasar o cronograma de duplicação que havia sido apresentado pelo governo Estadual.

O deputado também falou sobre as obras de recuperação da PR 482 entre Cruzeiro do Oeste e Nova Olímpia e destacou a viagem que fez a Brasília quando esteve reunido com ministros do governo Federal e com o presidente da república Jair Bolsonaro.

Deixe seu Comentário