Umuarama perde Delegacia Cidadã

Umuarama perde Delegacia Cidadã


Apesar da atual Delegacia de Umuarama não ter mais condições de segurança, o município acabou de perder os recursos para a construção de uma nova sede para a 7ª Subdivisão de Polícia Civil de Umuarama.

Além das tentativas de fugas, o local, que foi depredado em 2017, depois da prisão de um criminoso, passou por reformas, no entanto, é considerado um barril de pólvora pelas autoridades de segurança pública e não oferece mais condições de segurança para funcionários e para a população que precisa ir ao local por conta de alguns serviços.

Questionado sobre o assunto, durante entrevista que concedeu ao Jornal da Bianca, na última sexta-feira (22), o deputado Estadual Delegado Fernando Martins (PSL), que havia viabilizado os recursos para a construção da obra em 2020, afirmou que a prefeitura não mostrou interesse em conseguir um local adequado para a construção do espaço. “Não há interesse da prefeitura nesta construção da Delegacia Cidadã de Umuarama”, disse.

Segundo ele, a informação foi dada pela Secretária de Segurança Pública do Paraná, que teria entrado em contato com a prefeitura e recebido à negativa. “Acho que precisamos para com o ego, deixar o ego de lado, deixar a briga e os problemas políticos e ideologias de lado. Estou buscando obras importantes para a cidade”, destacou.

Segundo o deputado, sem o terreno, não há mais tempo viável para a construção nova sede da policia civil no ano que vem.

Em recente entrevista ao Jornal da Bianca o prefeito Celso Pozzobom (PSC), havia dito que a prefeitura possuía alguns terrenos disponíveis, mas que já tinha projetos para estes locais, e que tentaria permutar um terreno com o Estado.

O Jornal da Bianca entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Umuarama para saber o posicionamento oficial do órgão sobre o assunto, mas até o momento da publicação desta reportagem não havia resposta.

Deixe seu Comentário