Hillary e Trump tem último debate

Hillary e Trump tem último debate

Hillary Clinton e Donald Trump se enfrentarão na noite desta quarta-feira (19) no último debate antes das eleições de 8 de novembro, que será realizado na Universidade de Nevada, em Las Vegas. O evento encerrará o ciclo de três confrontos na TV entre os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, quando as pesquisas apontam uma clara vantagem para a ex-secretária de Estado.

A democrata e o republicano deverão discutir, mais uma vez, uma agenda que inclui temas como imigração, economia e a nomeação de um juiz da Suprema Corte de Justiça. O debate representa a última oportunidade do republicano Trump de manter viva sua esperança de chegar à Casa Branca.

Os dois debates anteriores também tinham assuntos pré-determinados, mas isto não impediu que se convertessem em festivais de acusações de todo o calibre.

Os dois candidatos chegam ao debate mergulhados em polêmica: Trump denuncia a falta de lisura nas eleições e Hillary segue acossada pelo caso dos e-mails oficiais que circularam por seu servidor privado quando era secretária de Estado.

Em média, as pesquisas apontam uma vantagem de sete pontos para Clinton (45,9% contra 39%) em nível nacional, mas Trump lidera por pequena margem em Ohio, Geórgia, Iowa e Arizona.
Trump, que passou a semana sendo alvo de gravações nas quais se gabava de beijar e tocar mulheres sem seu consentimento, contra-atacou nos últimos dias denunciando uma fraude eleitoral e acusando a imprensa de ser parte de um esquema para garantir a vitória de Hillary Clinton.

O candidato republicano não apresentou qualquer prova de suas acusações de fraude, mas uma pesquisa realizada pelo Politico y Morning Consult revela que 43% dos eleitores acreditam que Trump pode estar sendo vítima de armação.

Deixe seu Comentário