Vem aí o Dia do Desafio.

Vem aí o Dia do Desafio.

O Sesc Umuarama lançou ontem mais uma edição do Dia do Desafio 2017. O evento contou com a presença de várias autoridades de Umuarama e região e este ano a ação será voltado para o tema ginástica multifuncional, categoria aplicada em todas academias do Sesc-PR. O evento será realizado no dia 31 de maio e Umuarama vai enfrentar a cidade de Passo Fundo do Rio Grande do Sul. 
Conforme a gerente da unidade do Sesc de Umuarama, Thais Mariane dos Santos, são vários parceiros envolvidos no Dia do Desafio, que este ano promete movimentar o máximo de pessoas com o intuído de levar a saúde para a população. “A atividade física é um meio da mudança e cabe a cada pessoa fazer a sua mudança, não importa seu estado. O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância de um estilo de vida fisicamente ativo e construir um legado
de ações permanentes nos municípios”, ressaltou.
No lançamento a gerente repassou para todos os municípios participante dos Dia do Desafio forma e prerrogativas do evento, como também cada cidade levou os kits para serem usados no dia 31 de maio. “Vamos movimentar não só Umuarama, mas toda a região”, finalizou a gerente. 
Conforme dados do Sesc no ano passado mais de 4 mil paranaenses participaram do Dia do Desafio e Umuarama movimentou 54% da sua população. A cidade com maior participação da região foi Tapejara com 86% da comunidade participando da ação em prol da saúde do ser humano. “Este ano vamos focar a ginastica multifuncional e é uma forma de exercícios mais dinâmicos aplicada nas academias do Sesc”, disse Thais. 
O evento - O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. 
O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.
O que é preciso fazer?
Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 31 de maio, das 0h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer.

Deixe seu Comentário