Consumo de chocolate reduz arritmia cardíaca, indica estudo

Consumo de chocolate reduz arritmia cardíaca, indica estudo

Se você NÃO CONSEGUE SE AFASTAR DO CHOCOLATE, aqui vai uma boa notícia: uma pesquisa realizada na Dinamarca constatou que consumir a delícia toda semana contribui para REDUZIR A INCIDÊNCIA DE ARRITMIA CARDÍACA. A arritmia, que atinge mais de 2,7 milhões de pessoas nos Estados Unidos, aumenta as chances de coágulos, que resultam em infartos e falência do coração, segundo a Associação Cardíaca Americana.

Para o estudo, cientistas coletaram dados de 55.502 pessoas participantes de pesquisas na Dinamarca. Elas tinham entre 50 e 64 anos e informaram detalhes de sua dieta nos anos 1990. Para a conclusão, seus hábitos de consumo foram relacionados a seu histórico médico.

Diante disso, os pesquisadores CONSTATARAM QUE OS PARTICIPANTES QUE CONSUMIAM CHOCOLATE DE UMA A TRÊS VEZES POR MÊS tinham 10% menos chance de serem diagnosticados com o problema no coração.

Elizabeth Mostofsky, profissional da Escola de Saúde Pública de Harvard e uma das autoras do estudo, disse à revista “Heart” que o CACAU E SEUS DERIVADOS PODEM BENEFICIAR A SAÚDE CARDÍACA por seu alto volume de flavonoides, considerados anti-inflamatórios, antioxidantes e redutores da pressão arterial. A pesquisadora afirmou, ainda, que uma das conclusões chave do estudo é a importância da moderação em uma dieta.

Deixe seu Comentário