Handebol já tem seus primeiros classificados para a fase eliminatória

Handebol já tem seus primeiros classificados para a fase eliminatória

Já são duas rodadas disputadas no handebol masculino na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, e já saíram as duas primeiras equipes classificadas para a fase eliminatória, que acontece entre 30 de junho e 02 de julho.

Na tarde deste sábado (17), o ginásio João Pipino, em Iporã, que está sediando os confrontos do handebol junto a Francisco Alves, presenciou mais duas partidas de alto nível, e que garantiram Umuarama e Rondon na próxima fase.

Na primeira partida a equipe de Jussara superou Loanda pelo placar de 27 a 15, enquanto Rondon bateu Iporã por 28 a 23. O resultado não foi bom para a tradicional equipe da casa, afinal haviam sido vencidos por Umuarama na rodada de estreia.

Com duas derrotas em dois jogos, Iporã já está eliminada da fase eliminatória. Neste domingo, Rondon e Umuarama decidirão quem será o primeiro lugar do Grupo A.

No Grupo B a situação ainda é incerta, pois todos os 3 times ainda tem chances de classificação. Como Jussara já disputou duas partidas, apenas observará o embate entre Tapejara e Loanda, a qual terá um desafio complicadíssimo.

Os loandenses terão que vencer Tapejara para empatar em pontos com todas as equipes do Grupo B. Ainda assim terá que vencer por um placar bastante elástico, pois neste caso a classificação das duas primeiras equipes dependerá do saldo de gols.

Confira os resultados e a programação do Handebol nos Jogos Abertos do Paraná, disputados em Francisco Alves:

MASCULINO:

Grupo A:

16/06: Umuarama 25 x 21 Loanda

17/06: Iporã 23 x 28 Rondon

18/06 - 12h10: Rondon  x  Umuarama

Grupo B:

16/06: Tapejara 33 x 28 Jussara

17/06: Jussara 27 x 15 Loanda

18/06 - 10h50: Loanda  x  Tapejara

Deixe seu Comentário