Ipê é escolhido a árvore símbolo de Umuarama

Ipê é escolhido a árvore símbolo de Umuarama

Árvore símbolo do Brasil e que invariavelmente encanta a todos durante o período de floração, o ipê está prestes a ser oficializado também como árvore símbolo de Umuarama. A Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira (7), por unanimidade, em primeira discussão, o projeto de autoria de Ana Novais.

A proposição, entretanto, recebeu uma emenda da própria autora. É que, a princípio, o texto fazia menção à instituição do ipê amarelo (Tabebuia Alba) como árvore símbolo, o que de certo modo representaria uma grande injustiça, por exemplo, com a exuberante florada do ipê rosa, que recentemente tomou conta de diversas vias e bosques da cidade.

Alterado o conteúdo, o texto volta na próxima sessão ordinária para segunda discussão e votação.

Pelo projeto, o mês de junho será dedicado à árvore, que deve inspirar uma série de ações voltadas à conscientização ecológica, como o plantio de mudas, aproveitando inclusive o fato de o dia 5 ser a data mundial do meio ambiente.

Muita gente aproveitou a recente florada do ipê rosa para participar do concurso de fotografias em que os registros foram postados nas redes sociais com o emprego da hashtag #ipeumuarama. A premiação deve ser entregue para as melhores fotografias no evento Abraço Ambiental, programado para o Dia da Árvore (21 de setembro).

FONTE: O BENDITO

Deixe seu Comentário