Central Farmacêutica atendeu comunidade e orientou sobre uso de medicamentos

Central Farmacêutica atendeu comunidade e orientou sobre uso de medicamentos

A Divisão de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Umuarama encerra nesta sexta-feira, 29, uma campanha de arrecadação de medicamentos destinados a doação, iniciada no último dia 22. A comunidade pode levar os remédios na Central Farmacêutica, que fica na Avenida Brasil, 3678. Na última quarta, 27, das 7h30 às 13h, quem passou pela central pôde verificar as condições gerais de saúde gratuitamente.

Em barraca montada na calçada, foram oferecidos testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial. O farmacêutico Jader Caldas Ferraz, chefe da Divisão, também distribuiu panfletos com orientações importantes para a saúde. “O material traz dicas sobre o uso racional dos medicamentos, a importância do controle da pressão arterial, do combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, entre outras doenças – e também dicas para reduzir os riscos de acidentes com escorpiões”, explicou.

O saldo da atividade foi a dispensação de medicamentos na central (com 364 atendimentos), orientação sobre o uso racional de medicamentos para 212 pessoas, 138 testes de glicemia realizados e 23 medicamentos recolhidos como doação. A Divisão de Assistência Farmacêutica integra o Fundo Municipal de Saúde. Maiores informações pelo fone (44) 3906-1192.

Deixe seu Comentário